Um acidente de grandes proporções foi registrado na tarde deste domingo (14) no bairro Capão Raso, em Curitiba, e deixou um homem gravemente ferido. A batida envolveu um ônibus biarticulado do transporte coletivo e um veículo Ford EcoSport, nas proximidades do Terminal do Pinheirinho.

O ônibus fazia o trajeto da linha Ligeirão/Carlos Gomes e seguia pela Rua João Rodrigues Pinheiro quando foi atingido pelo automóvel, que transitava pela Rua André Ferreira Barbosa. A suspeita inicial é de que o carro tenha desrespeitado a sinalização semafórica.

A força do impacto causou a destruição da parte frontal do coletivo e danos expressivos na lateral do carro. O airbag do veículo foi acionado. O motorista do automóvel, de 55 anos, precisou ser socorrido em estado gravíssimo e deu entrada no Hospital Cajuru em parada cardiorrespiratória.

No ônibus estavam aproximadamente 60 passageiros no momento da colisão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O condutor do coletivo, Valdir Retka, de 54 anos, relatou ao repórter Ryan Patrick, do Programa 190, que conseguiu manter o controle do veículo, evitando consequências ainda mais graves.

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) estiveram no local para prestar atendimento e apurar as circunstâncias do acidente.
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar esta notícia!